Compondo o mesmo partido e com trabalhos de longa data, o economista Fábio Cardozo (MDB), que disputa uma vaga na Câmara Municipal, pretende trabalhar em parceria com Thiago Silva, que concorre ao cargo de prefeito, para consolidar o desenvolvimento de Rondonópolis, com importantes projetos e melhorias para a população.
Além de terem perfis parecidos, sendo ambos economistas, Fábio Cardozo foi professor de Economia de Thiago Silva. Os dois também atuaram por dois mandatos juntos como vereador na Câmara Municipal, bem como já atuaram em campanhas na mesma base de apoiamento. Valendo-se dessa história de parceria, a intenção é atuar conjuntamento para o bem da cidade.
Conforme Cardozo, é possível fazer uma atuação muito produtiva pelo fortalecimento do município, em parceria com Thiago, com a população os elegendo como vereador e prefeito. Dessa forma, pretende estar sendo um mediador da população com o prefeito, levando suas necessidades, anseios e sugestões para que se concretizem em obras e ações.
“Os projetos que defendo também são abraçados pelo futuro prefeito, como a modernização da saúde, desenvolvimento da economia e estruturação do nosso trânsito. Tenho bom relacionamento ainda com políticos de outras esferas, incluindo o governador Mauro Mendes e diversos parlamentares. Isso ajuda a trazer importantes projetos e recursos para a cidade. E ainda terei excelente diálogo com o futuro prefeito”, afirma.
Através de uma gestão mais eficiente e produtiva, Fábio acredita que será possível construir uma cidade melhor de se viver, inclusive para que seus filhos e a nova geração possam crescer tendo mais oportunidades. “Almejo uma cidade onde a gente tenha uma saúde melhor e mais humanizada, atendimento completo, um trânsito com menos acidente e mais fluidez”, repassa.
Nesse sentido, o candidato pretende usar da sua relação de proximidade com Thiago e da sua experiência na vida pública para tornar Rondonópolis uma cidade mais prazerosa, com mais qualidade de vida. “Escolhi morar em Rondonópolis porque amo aqui. Por isso, Rondonópolis é a cidade onde a gente quer como vereador fazer melhorias nessas áreas críticas, especialmente saúde, com hospitais novos e outros projetos”, acrescenta Fábio.
TRÂNSITO – Uma das áreas que Fábio pretende dar importantes contribuições é a do trânsito em Rondonópolis. Ele acredita fundamental, para melhoria da área, a cidade ter uma Secretaria de Trânsito melhor aparelhada, com engenheiro de trânsito, com um olhar para fazer intervenções mais modernas como viadutos e trincheiras em pontos críticos, além de novas pontes.
“Nosso trânsito foi tocado até hoje como uma secretaria relegada a segundo plano, nunca foi priorizada. Temos de apontar os gargalos e fazer cobranças, como a sincronização dos semáforos, que precisa melhorar mais. Precisamos de fazer viadutos em pontos cruciais, como para fazer a ligação da Vila Olinda com o Novo Horizonte, atravessando a BR, e no trevo da Avenida dos Estudantes com o Anel Viário. Até o viaduto da Avenida Médici precisa ser melhorado, ampliado, considerando até o fluxo de pessoas para a Rodovia do Peixe”, sugere o candidato.