Pacientes e familiares da Santa Casa estão sendo vítimas de golpistas em Rondonópolis

Pacientes e familiares da Santa Casa de Rondonópolis continuam a ser alvo de tentativas de golpe. Há algumas semanas, o próprio hospital denunciou a situação, que está sob investigação policial. Mesmo assim, golpistas seguem contatando as vítimas, solicitando pagamentos via PIX para procedimentos médicos que supostamente não são cobertos por planos de saúde ou pelo SUS.

Os criminosos se aproveitam das informações dos pacientes para entrar em contato via WhatsApp, pedindo dinheiro para procedimentos urgentes. Neste último fim de semana, mais uma família foi vítima dessa tentativa de golpe.

Um paciente, que passou por uma cirurgia na Santa Casa na sexta-feira (12), relatou ao jornal A TRIBUNA que os golpistas entraram em contato com sua esposa. Alegaram que um exame indicava uma doença grave e que um procedimento urgente era necessário. O golpista, fingindo ser um médico do hospital, afirmou que o plano de saúde levaria 10 dias para liberar o procedimento e solicitou um pagamento de mais de R$ 2 mil via PIX para realizar o tratamento de imediato. Desconfiado, o casal contatou o plano de saúde e descobriu que se tratava de um golpe.

Embora esse tipo de golpe não seja novidade – tanto que, em março deste ano, a Polícia Civil lançou a Operação Hospital Seguro, cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em Rondonópolis, Pedra Preta, Tabaporã e Sorriso – nas últimas semanas, houve um aumento no número de vítimas na Santa Casa.

A Santa Casa de Rondonópolis registrou as ocorrências junto à polícia e passou a orientar pacientes e familiares sobre o golpe. O hospital reforça que não solicita pagamentos via WhatsApp nem fornece informações de prontuário por esse meio. Em caso de dúvida, pacientes e familiares devem ligar para o número (66) 3410-2700 para verificar a veracidade das informações.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT