Nesta quarta-feira (04), ocorreu uma reunião entre entidades de classes rondonopolitanas e a secretária municipal de Habitação e Urbanismo (SMHAU), Huani Maria Santos Rodrigues, onde em pauta foi discutido as dificuldades em se acessar e utilizar o novo sistema de serviços da prefeitura, como por exemplo, a retirada de alvarás de obras e o habite-se. Na oportunidade, Flávio Garcia, presidente do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), e Marchiane Fritzen, presidente da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), levaram as demandas de seus associados para a gestora da pasta.
Durante a reunião, Huani Rodrigues disse que o grupo técnico da SMHAU segue buscando soluções para o problema e que acompanha a evolução da implantação do novo sistema.
Por meio de oficio, o Sinduscon Sul MT reforçará junto a secretaria municipal de Habitação e Urbanismo o senso de necessidade e urgência na solução deste entrave, que já segundo Flávio Garcia, vem impactando no setor da construção de Rondonópolis. “A reunião com a secretaria Huani foi muito positiva, nosso objetivo é encontrar uma solução para esta situação, pois atualmente sem o alvará de obra e o habite-se não é possível liberar as construções e os imóveis prontos para a finalização do processo de venda no mercado imobiliário”, disse
A reunião contou também com a participação do vereador Reginaldo Santos, que intermediou a agenda com a secretária municipal de Habitação e Urbanismo.
AVANÇO - Segundo a secretaria municipal de Receita, alguns serviços on line já estão disponíveis: IPTU 2023, IPTU dívida ativa, Certidão Negativa de Débito, NFS’E e Boletim de Cadastro do Imóvel (BCI) (que também pode ser retirado na prefeitura).