O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) está inserido nas campanhas temáticas realizadas em todos os âmbitos.
Para este mês de setembro, a direção do STTRRR também planeja estratégias de divulgação do setembro amarelo, que tem como foco a prevenção ao suicídio.
“Trata-se de um caso de saúde pública e temos sempre essa preocupação, principalmente em e informar e orientar os nossos associados”; disse o presidente do STTRR, Afonso Aragão.
O Setembro Amarelo nasceu em 2014, por meio de uma parceria Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e o Conselho Federal de Medicina – CFM.
Atualmente o Setembro Amarelo é a maior campanha de combate ao suicídio do mundo, para este ano, o tema é: “Se precisar, peça ajuda!”.
No mês passado, por exemplo, o sindicato ajudou na divulgação do Agosto Lilás, mês voltado as ações relacionadas ao combate da violência contra a mulher. O STTRR foi parceiro do evento “Todos por elas” realizado várias ações em conjunto com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
O ponto alto foi o encontro O 1º Encontro Todos Por Elas que reuniu mais de 300 pessoas que trabalham no transporte rodoviário do país e integrantes da rede de apoio à mulher em situação de violência doméstica.
O evento contou com a participação da coordenadora do Cemulher, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, da desembargadora Maria Erorildes Kneip e da juíza da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Rondonópolis, Maria Mazarelo Farias Pinto.