O vice-prefeito de Rondonópolis Aylon Arruda esteve em Cuiabá no fim de semana e cumpriu agenda com lideranças estaduais do PSD. O principal encontro aconteceu com o ministro da Agricultura e Pecuária e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro. Na conversa, as duas lideranças debateram ações voltadas para o município de Rondonópolis.
Durante a reunião, com a revelação da política de Rondonópolis, Fávaro confirmou que visitará Rondonópolis para oficializar a concessão de uma área do INCRA para a Universidade Federal de Rondonópolis. “É uma grande conquista para Rondonópolis. A UFR precisa de um espaço adequado para o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia. O ministro deu muita celeridade nesse processo que tramita há alguns anos. Esse centro de pesquisa representa mais inovação, tecnologia e qualidade de vida para Rondonópolis e municípios da região”.
Outro assunto pautado foi a sucessão da Prefeitura de Rondonópolis. “Esse tema será constante daqui em diante. Falta pouco mais de um ano para as eleições e precisamos debater os rumos da nossa cidade, que é a segunda maior economia de Mato Grosso. Em nosso grupo temos eu e mais dois pré-candidatos. Tanto eu, como o ministro Fávaro entendemos que é preciso chegar num consenso equilibrado sobre o nome ideal para representar o grupo. Democracia é feita assim, construída com muita conversa”, explica Aylon.
Outras demandas
Aylon aproveitou o encontro para discutir com o mandatário do MAPA, apoio para criação de agroindústrias em Rondonópolis. “O governo vai investir pesado no desenvolvimento da agricultura familiar. Uma excelente opção é o estímulo à indústria. É um sistema que produz uma grande quantidade de empregos diretos e indiretos. Em Rondonópolis milhares de trabalhadores vivem da produção familiar. O ministro Fávaro é favorável ao sistema e se colocou à disposição para contribuir com a implantação no município”.