O primeiro encontro pluripartidário, que reuniu as forças progressistas, realizado ontem (18), em Rondonópolis, foi marcado pela emoção e pelos discursos dos líderes do grupo. Ao todo representantes do PT, PC do B, PV, PP, PSB, PSD, Rede, PSOL, SD e PDT estiveram presentes no evento.
O pré-candidato a prefeito, o diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correia, não escondeu a emoção em seu discurso. Ele chorou ao lembrar do começo da sua vida conjugal e que morava em uma casa com goteiras. “A gente sonhava apenas em morar em uma casa sem goteiras”, disse ao se emocionar o diretor da autarquia.
No encontro esteve presente também o vice-prefeito Aylon Arruda, apontado como pré-candidato do PSD, destacou a importância do encontro e da união de forças em torno de um único nome.
O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Mendonça, que representou o PT, também destacou a necessidade de união do grupo. O PT tem como pré-candidato, o empresário do ramo do agronegócio, Carlos Ernesto Augustin, o Teti.
O prefeito Zé Carlos do Pátio que esteve presente no encontro destacou a necessidade de uma discussão profunda neste momento. Ele esclareceu que o período não é de avaliar nomes e sim de analisar projetos. “Nome pode ser a Maria, o João, mas o projeto tem que ser um que garanta melhorias em todos os aspectos para a população”, finalizou o prefeito.