O atual presidente da Autarquia Municipal de Transporte Público, Vinícius Amoroso, disse que, por enquanto, está acumulando a secretaria de infraestrutura com a autarquia.
Ele, no entanto, durante entrevista ao programa Bom Dia Cidade, transmitido pela rádio 104 FM, destacou que a cidade deverá ter o transporte público de passageiros municipalizado a partir do dia primeiro de julho. “Vamos começar o segundo semestre, em pleno funcionamento”, prevê Vinícius.
A empresa já conta com metade dos ônibus necessários para funcionar com vão contar com acessibilidade, ar-condicionado , câmaras de segurança e wi-fi.
Durante a entrevista, ele anunciou que já está contratado um profissional da área de engenharia de transportes para dar sustentabilidade ao projeto. Vinícius ainda lembrou que deve implementar junto com a autarquia um sistema de aluguel de bicicletas, seguindo um modelo da cidade de Maricá no Rio de Janeiro.
Na cidade fluminense, o usuário pode utilizar de forma gratuita bicicletas para se locomover para a cidade. Elas ficam em pontos fixos onde são retiradas e depois devolvidas em outros pontos. Todo esse trabalho é feito por meio de um aplicativo.
O serviço em Maricá é conhecido como “vermelinhas”. Sistema de Maricá pode ser adotado em Rondonópolis
A ideia está em fase de estudo e , em breve, Vinicíus deve ir a Maricá para analisar se haverá condições de implantação na cidade.
Na infraestrutura, o secretário destacou que um dos desafios é universalizar o asfalto na cidade. Ela também demonstrou preocupação com a situação do Distrito Industrial antigo.
Vinícius também destacou que o projeto para a construção do Centro Político Administrativo (CPA) é outro desafio da pasta.