Os ataques contra igrejas e cristãos têm vindo a aumentar no Burkina Faso. ©RFI/Jean-Luc Aplogan
Os ataques contra igrejas e cristãos têm vindo a aumentar no Burkina Faso. ©RFI/Jean-Luc Aplogan
África

Homens armados matam 15 no batismo no norte de Burkina Faso

Assaltantes não identificados mataram 15 pessoas que se reuniram para um batismo em uma vila no norte de Burkina Faso na noite de terça-feira, disse o governo na quarta-feira.


O ataque ocorreu em Adjarara, a cerca de 7 km (4 milhas) da cidade de Tin-Akoff na província de Oudalan, muito perto da fronteira com o Mali, de acordo com um comunicado do governador da região do Sahel de Burkina Faso.


Não está claro quem executou o ataque, mas grupos islâmicos controlam grandes áreas da área. O governador, Coronel-Major Salfo Kabore, ofereceu suas condolências às famílias e pediu às pessoas que relatassem quaisquer movimentos suspeitos ao exército.


Os ataques de grupos armados ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico no Sahel, na África Ocidental, aumentaram drasticamente desde o início do ano, especialmente em Mali, Níger e Burkina Faso, com os civis sendo os responsáveis.


Pelo menos uma pessoa foi morta e duas gravemente feridas em um incidente separado na quarta-feira, quando um veículo militar atingiu uma bomba na estrada em Tialbonga, no leste de Burkina Faso, de acordo com uma fonte de segurança que disse que o número de mortos foi provisório.






Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT