Assaltantes não identificados mataram 15 pessoas que se reuniram para um batismo em uma vila no norte de Burkina Faso na noite de terça-feira, disse o governo na quarta-feira.
O ataque ocorreu em Adjarara, a cerca de 7 km (4 milhas) da cidade de Tin-Akoff na província de Oudalan, muito perto da fronteira com o Mali, de acordo com um comunicado do governador da região do Sahel de Burkina Faso.
Não está claro quem executou o ataque, mas grupos islâmicos controlam grandes áreas da área. O governador, Coronel-Major Salfo Kabore, ofereceu suas condolências às famílias e pediu às pessoas que relatassem quaisquer movimentos suspeitos ao exército.
Os ataques de grupos armados ligados à Al Qaeda e ao Estado Islâmico no Sahel, na África Ocidental, aumentaram drasticamente desde o início do ano, especialmente em Mali, Níger e Burkina Faso, com os civis sendo os responsáveis.
Pelo menos uma pessoa foi morta e duas gravemente feridas em um incidente separado na quarta-feira, quando um veículo militar atingiu uma bomba na estrada em Tialbonga, no leste de Burkina Faso, de acordo com uma fonte de segurança que disse que o número de mortos foi provisório.