Em visita ao Parque do Encontro das Águas como prefeito de Rondonópolis, o novo chefe do Executivo Municipal, Cláudio Ferreira, não poupou críticas à antiga gestão de Zé do Pátio. Ele destacou o que classificou como “um dos exemplos mais vergonhosos de desperdício de dinheiro público” e prometeu mudanças drásticas no uso dos recursos municipais.
“Saúde de Rondonópolis não pode continuar pagando o preço da irresponsabilidade com as decisões que partem do Executivo Municipal. Essa estrutura que custou mais de R$ 5 milhões está servindo de criadouro de dengue”, disparou o prefeito.
A estrutura mencionada, que deveria abrigar um lago, está seca, trincada e mal construída. De acordo com o novo gestor, a obra, feita em alvenaria e a céu aberto, não respeitou critérios técnicos mínimos, resultando em uma situação que, segundo ele, exige providências drásticas.
Vídeo:
“Olha a iniciativa estúpida da última gestão. Isso aqui está cheio de água parada, criadouro de dengue. É revoltante ver o dinheiro da população jogado fora dessa forma, em projetos malfeitos que agora nos obrigam a tomar providências, inclusive com a possibilidade de demolição. A população perdeu mais uma vez por causa de uma gestão que não tinha comprometimento com a eficiência e o bom uso do recurso público”, afirmou.
O prefeito prometeu dar início a um “ciclo virtuoso” em Rondonópolis, com projetos fundamentados em boas práticas administrativas e políticas. Ele garantiu que sua gestão será marcada por eficiência e respeito ao dinheiro público, sem espaço para improvisações ou descaso.
“A partir de agora, é um novo ciclo, um ciclo de prosperidade e iniciativas bem fundamentadas. Estamos juntos? Vamos pra frente, acelera a onda nova!”, concluiu.