Vereador Alikson Reis visita UPA e alerta para avanço alarmante da dengue e chikungunya em Rondonópolis

Nesta segunda-feira (13), o vereador Alikson Reis esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis, onde constatou um cenário alarmante: em apenas 12 horas, mais de 400 pessoas procuraram atendimento, e cerca de metade apresentava sintomas de dengue ou chikungunya.

Durante a visita, o vereador reforçou a necessidade de colaboração da população para conter o avanço das doenças. “Precisamos cuidar dos nossos quintais”, destacou.

Assista:



Nova secretária de Saúde apresenta plano emergencial contra dengue

Na última terça-feira (07), a secretária de Saúde, Tânia Balbinotti, anunciou um plano emergencial para enfrentar o preocupante aumento dos casos de dengue e chikungunya na cidade. As ações incluem a transformação de unidades de saúde em policlínicas com atendimento 24 horas, reforço de equipes médicas, intensificação da limpeza pública e uso de fumacê em áreas estratégicas.

Além disso, a antiga unidade do Hospital de Retaguarda será adaptada para atender pacientes com problemas respiratórios, enquanto cinco unidades de saúde que já funcionam em terceiro turno receberão novos médicos e enfermeiros, agilizando o atendimento e diminuindo a sobrecarga na UPA.

A secretária destacou que essas medidas serão intensificadas em até 30 dias, com o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços de saúde e conter o avanço das doenças.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT