Prefeito ouve integrantes da Uramb para saber sobre demandas dos moradores de Rondonópolis

Abrir espaço para que a população se manifeste através de seus representantes e, dessa forma, o Poder Público conheça suas necessidades. Esse foi o foco do encontro ocorrido nesta quinta-feira (13), na sala de reuniões do Paço Municipal, onde o prefeito em exercício, Aylon Arruda, juntamente com gestores das diversas secretarias e órgãos do Executivo, além de vários edis da Câmara de Vereadores, receberam lideres comunitários da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb) que apresentaram a eles as principais reivindicações das comunidades as quais representam.


Entre em 1 dos nossos grupos do WhatsApp, e receba notícias em primeira hora clique aqui.

Aylon iniciou o diálogo lembrando a pujança de Rondonópolis que, inclusive, ganhou evidência na imprensa nacional por aparecer entre os municípios brasileiros que mais investiram em 2021. Se o recorte for somente na Região Centro-Oeste, a cidade sobe para o segundo lugar contabilizando uma quantia de R$263,7 milhões de investimentos locais no ano passado, segundo o Anuário Multicidades elaborado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


“Estamos em uma cidade que vem crescendo em um ritmo muito acelerado. Rondonópolis, no ano passado, ficou entre as cem maiores cidades quem mais investiram no Brasil”, comentou o prefeito em exercício e, dirigindo-se ao grupo presente, ainda ressaltou: “Quem precisa fazer essa ponte com o Poder Público são vocês, moradores de bairros que representam as 270 mil pessoas que vivem em Rondonópolis, para que possamos implementar ações. Aqui estão os secretários e o Legislativo que vão receber as solicitações para que consigamos tratar e resolver”.


Integrando mais de cem associações de bairros, a Uramb se fez presente com mais de 50 líderes comunitários hoje durante a conversa, contando com os membros da diretoria da entidade. “Esse momento é de suma importância para repassarmos as demandas dos nossos bairros onde nossos líderes, cada um na sua região, podem transmiti-las para as pastas responsáveis. Então, está havendo uma aproximação da comunidade com o Poder Público e o fortalecimento de uma gestão participativa que ouve a população”, salientou agradecida a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Siqueira.


Sinalização de vias, patrolamento, drenagem, iluminação pública e reposição de lâmpadas, poda de árvores, limpeza de bueiros, construção ou reforma do prédio da associação do bairro, regularização fundiária, áreas de esporte e lazer para os munícipes, assim como praças e escolas disponíveis para a população foram alguns dos pedidos apresentados pelos líderes comunitários.


“Grande parte dessas demandas já foram recebidas e protocoladas pelos secretários. E, daqui para a frente, agora é fazer o desdobramento e começar a realizar as ações para que sejam, o mais rápido possível, atendidas as demandas de cada presidente de bairro e, assim, de cada morador que reside nesses bairros e que é representado por eles hoje”, afirmou o prefeito em exercício.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT