A estrada da gleba forma poças de água devido as chuvas que dificultam a passagem de veículos
Alguns moradores da gleba Rio Vermelho, localizada próximo ao perímetro urbano de Rondonópolis, encaminharam alguns vídeos e imagens que acusavam as péssimas condições nas estradas da região ao deputado estadual Delegado Claudinei (PSL). Logo, o parlamentar foi com o vereador Marisvaldo Gonçalves (PSL) para constatar de perto a situação que interfere na trafegabilidade de veículos.
Deputado e vereador com o presidente da Associação da Gleba Rio Vermelho
Eles encontraram com o presidente da Associação da gleba, Nelsivon Silva Gomes, e identificaram a condição crítica nas vias. “Essa estrada infelizmente está causando transtornos aos moradores e condutores de veículos, com as enormes poças de água e ainda extensas, como lamas que atolam os carros. Precisamos dar segurança aos usuários destas vias precárias e de forma urgente. Se não tem previsão para ter um asfalto, pelo menos aplicar um meio paliativo para amenizar o problema”, comenta o deputado.
A moradora Samara Marques passou de moto na via alagada e lamentou que nas eleições aparecem candidatos na região com muitas promessas e não cumprem nenhuma. “Agora vem as chuvas, não aparece ninguém. Só promessas e nada. Isso é um absurdo. Daqui uns dias teremos que comprar um barco, porque a situação está feia”, reclama.
Após a ida ao local, o deputado Claudinei encaminhou e protocolou um ofício ao secretário municipal de Agricultura, Adilson do Naboreiro, pedindo com certa urgência a recuperação dos trechos da gleba que não são asfaltados e ficam alagados no período chuvoso.