Cerca de 450 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos, ontem à noite, escondidos no canavial, próximo a uma pista de pousos e decolagens de uma fazenda em Denise (483 quilômetros de Cuiabá ao Médio Norte). A polícia confirmou, que também foi apreendido o avião que decolou da Bolívia e pousou em Denise. O plano dos traficantes era abastecê-lo para seguir viagem a São Paulo onde provavelmente seria o destino final do carregamento.
Um suspeito foi preso e foi encaminhado à delegacia de Polícia Federal em Cáceres e responderá por tráfico internacional de drogas.
Os policiais receberam informações e deslocaram até a pista e quando se aproximaram um veículo saiu em alta velocidade e, posteriormente, foi abandonado no canavial, onde a droga estava escondida. A aeronave estava logo à frente e carregada com diversos galões de gasolina de aviação. Um dos pneus do trem de pouso estava estourado.
Segundo a polícia, a droga está avaliada em R$ 15 milhões. A apreensão foi durante a operação Hórus/VIGIA, em continuidade a Força Tarefa no combate aos crimes na fronteira Brasil-Bolivia (acesso por Mato Grosso). Participaram equipes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), Polícia Federal e PM de Tangará da Serra.