Virginia Mendes alerta pais e mães sobre cuidados com os filhos após prisão de homem suspeito de estupro de vulnerável

Primeira-dama manifesta preocupação e reforça a importância do diálogo e da atenção aos sinais de abuso dentro de casa


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, fez um alerta aos pais e mães para redobrarem a atenção com a segurança dos filhos, especialmente em relação a pessoas próximas, após a prisão de um homem suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, filhas de um casal para quem ele prestava serviços há 16 anos, em Cuiabá.


O caso, investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), reforça a importância da vigilância e do diálogo dentro das famílias. O suspeito, de 59 anos, trabalhava como pedreiro e pintor e era considerado uma pessoa de extrema confiança da família, o que, segundo as investigações, facilitou a prática dos abusos.


Virginia Mendes manifestou indignação e pediu que os pais fiquem atentos a qualquer mudança de comportamento nos filhos.


“Não podemos fechar os olhos. A violência contra crianças e adolescentes, infelizmente, muitas vezes acontece dentro de casa ou por pessoas em quem confiamos. Precisamos estar atentos aos sinais, conversar com nossos filhos e ensiná-los que eles podem e devem falar sobre qualquer situação que os deixe desconfortáveis”, destacou a primeira-dama.


Segundo a Polícia Civil, os abusos ocorriam desde que uma das vítimas tinha cerca de sete anos. A menina contou que o homem aproveitava momentos em que a mãe não estava por perto para chamá-la para “brincar”, ocasião em que cometia os crimes. Ele também teria abusado da irmã mais nova, que tinha apenas quatro anos de idade. Para manter o silêncio das vítimas, o suspeito as ameaçava dizendo que poderia fazer mal à mãe delas.


O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta quarta-feira (22), no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá. Após ser detido, o homem foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça.


Virginia Mendes reafirmou seu compromisso na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e lembrou que o Governo do Estado, por meio das políticas sociais e de proteção, segue fortalecendo ações de prevenção, acolhimento e combate a todo tipo de violência.


“Como mãe e como mulher, eu clamo para que todos nós sejamos vigilantes e protetores. A infância deve ser um tempo de amor, confiança e segurança. Nenhuma criança merece ter sua inocência roubada”, completou.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT