Nininho articula chapa para disputa ao Senado em 2026 com Jayme Campos e Mauro Mendes

O deputado estadual *Ondanir Bortolini*, o *Nininho* (Republicanos), está movimentando os bastidores da política mato-grossense para a formação de uma chapa majoritária com vistas às eleições de 2026.


Segundo fontes próximas ao parlamentar, Nininho tem mantido conversas com diversas lideranças políticas, entre elas o senador *Jayme Campos* (União Brasil). A ideia é trazer Jayme como candidato ao Senado dentro do grupo político liderado pelo governador *Mauro Mendes* (União Brasil).


No desenho que vem sendo discutido, Jayme Campos ocuparia uma das duas vagas para o Senado na chapa, enquanto a outra ficaria com o próprio Mauro Mendes, que é considerado o candidato natural do grupo. Para isso, o governador poderia renunciar ao mandato no próximo ano, tornando-se apto à disputa.


Ainda de acordo com as articulações, o candidato ao governo pela chapa seria o atual vice-governador, *Otaviano Pivetta* (Republicanos), empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, que goza de prestígio no setor produtivo.


As movimentações indicam que a corrida eleitoral de 2026 em Mato Grosso tende a ser marcada por fortes alianças e reacomodações de grupos políticos que buscam se consolidar na disputa pelo Senado e pelo Palácio Paiaguás.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT