É domingo e a gente não para de trabalhar, mesmo que seja durante o café da manhã. Com o coordenador do Hospital do Amor de Barretos em Rondonópolis, Nilson Porto, conversei sobre o andamento da construção do Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor na cidade.
É um investimento já confirmado e com recursos definidos. No dia 22 de janeiro, o vice-governador Otaviano Pivetta encaminhou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o projeto de lei que destina R$ 43 milhões para a construção da unidade em Rondonópolis.
O projeto de lei foi aprovado em primeira votação pelos deputados estaduais. O recurso será transferido para a Fundação Pio XII, gestora do Hospital de Amor de Barretos (SP), através da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Segundo o texto encaminhado pelo governo, a unidade hospitalar será referência no diagnóstico e rastreamento de câncer de mama e colo do útero, com atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A iniciativa é resultado de três anos de uma articulação liderada por mim junto ao governador Mauro Mendes, ao Pivetta e ao secretário de Saúde Gilberto Figueiredo. Considera essa conquista uma das mais importantes minha trajetória política.
Esse hospital vai minimizar muito o sofrimento das pessoas e salvar muitas vidas. É uma vitória de todos que acreditam no bem coletivo e lutam pela saúde da nossa população.