A agência do Banco do Brasil da Rua Dom Pedro II poderá ser fechada em menos de 60 dias
A agência do Banco do Brasil da Rua Dom Pedro II poderá ser fechada em menos de 60 dias
REIVINDICAÇÃO

Deputado Claudinei quer garantir o funcionamento de agência do Banco do Brasil em Rondonópolis

O parlamentar encaminhou pedido via ofício à superintendência da instituição financeira de Mato Grosso


Após a informação sobre o fechamento de agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Dom Pedro II, em Rondonópolis (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encaminhou, de forma imediata, ofício ao superintendente da agência bancária de Mato Grosso, Oberti Finger, para reverter essa decisão. O parlamentar apontou os prejuízos a serem acarretados com o encerramento das atividades da unidade bancária e solicitou para que ela seja mantida para evitar transtornos aos usuários. 


Essa ocorrência se deve ao Plano Nacional de Reestruturação da instituição financeira que tem a previsão de realizar o fechamento de 242 postos de atendimentos, 112 agências bancárias, sete escritórios e 361 unidades de atendimentos em diferentes regiões do país. Sem contar a demissão de aproximadamente cinco mil servidores com a abertura do Plano de Demissão Voluntária (PDV).


“A nossa preocupação são os transtornos que vão causar aos correntistas desta agência de Rondonópolis. Não há dúvidas que ficarão indignados e terão prejuízos - principalmente para aqueles que moram na região central da cidade e, agora, terão que se deslocar para outra instituição – que na verdade são poucas - para atender as suas necessidades. Há menos de quatro anos, já passamos por isso, com o fechamento de uma unidade na Vila Operária. É preciso reavaliar essa situação”, posiciona Claudinei.


Situação


Com o avanço tecnológico devido o uso da digitalização bancária e mudanças de comportamentos dos clientes foram um dos pontos para a adequação da instituição por meio do Plano Nacional de Reestruturação que já segue a modernização do sistema financeiro e busca alcançar a redução de custos.


Para o consultor comercial, Danilo Araujo Pacheco, a intervenção política nesta situação, se faz necessária para evitar possíveis impactos no campo social e econômico do município. “O deputado Claudinei é daqui e sabemos que busca contribuir da melhor forma para sanar os problemas da cidade. Por ele já ter tomado a iniciativa de entrar em contato com a superintendência do Banco do Brasil, acaba nos representando e nos tranquilizando. Esperamos que tudo isso se resolva”, diz.


Segundo Pacheco, além desta agência que está prevista para ser fechada em menos de 60 dias, só restarão duas que ficam situadas na Avenida Cuiabá em frente à Praça do Brasil e a da Avenida Lions Internacional que só atende pessoas jurídicas. “Isso vai virar uma confusão aqui para a gente, vão ser muitas pessoas que perderão o emprego e não vão aceitar mudar de cidade. Se a gente ficar só da Avenida Cuiabá, vai ficar todo mundo aglomerado. E os concursados? Como vão conseguir se enquadrar só naquela agência. Rondonópolis está precisando de mais agências e não de fechá-las, pois o município está crescendo muito. Temos que tentar converter isso”, preocupa Danilo.


O Banco do Brasil é uma instituição financeira com sociedade de economia mista, de participação do governo federal em 50% das ações em bolsa. Atualmente, o município de Rondonópolis conta com cerca de 250 mil habitantes e fica cerca de 210 km de distância da capital Cuiabá. 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT