O Partido Republicanos , confirmou em Alta Floresta, o empresário Ednei Blasius, ele é formado em administração de empresas, morador de Alta Floresta desde 2002. O empresário tem 42 anos, atualmente tem negócios no segmento de Indústrias madeireira, biomassa, pecuária, agricultura e engenharia florestal, sócio proprietário do Grupo B2 Madeiras e da Referência Consultoria Ambiental, que gera na cidade mais de 180 empregos diretos.
No entanto, logo após o partido anunciar a sua pré-candidatura, houve furor dentro da prefeitura, principalmente por parte do grupo do prefeito Valdemar Gamba.
Nos bastidores a informação é que aliados do prefeito tem procurado apoiadores de Blasius, para agir de forma intimidadora; mostrando que o Paço está preocupado com esse novo projeto para Alta Floresta.
Servidores ficam intimidados em declarar apoio devido a pressão do prefeito, que demostra claramente desespero.
Tanto é verdade que ele é visto como principal adversário e que, pelo visto, tem tirado o sono do prefeito.
Blasius , no entanto, não tem entrado nas provocações e ameaças e destacou que o projeto para a cidade é maior do que essa discussão. “Queremos construir uma pré-candidatura a prefeito de Alta Floresta, baseada no diálogo com todos, sem exceções”, disse.
Ele também defende o dinamismo nas ações que poderão resultar na geração de emprego e renda. “Principalmente, os setores produtivos e geradores de empregos, receitas e impostos do nosso município; como o comercio, agro, indústria, mineração”
O pré-candidato ainda pretende mudar a relação do Executivo com associações e demais entidades.
“Além disso, devemos dialogar com as associações e entidades existentes, com o funcionalismo público e principalmente os moradores da nossa querida Alta Floresta”, disse.