Delegado Claudinei cobra cronograma e quantitativo após homologação de concurso da Segurança Pública

O governo do estado publicou a homologação do concurso no dia 02 de dezembro


Após a homologação do concurso da Segurança Pública, realizado neste ano pelo governo do estado, o deputado estadual Delegado Claudinei (PL) cobrou esclarecimentos sobre o cronograma de nomeações, o quantitativo previsto, e quais municípios e unidades receberão os novos servidores. 


Esta homologação divulgada no dia 02 de dezembro é referente ao concurso público para formação do cadastro de reserva para os cargos de escrivão e investigador de Polícia Civil, soldado e oficial do Corpo de Bombeiros, e soldado e oficial da Polícia Militar. 


“Estamos recebendo muitas mensagens, dos aprovados nesses concursos, que estão com dúvidas da quantidade de nomeados em cada cargo. Considerando o déficit de servidores na área de Segurança Pública, pedimos que sejam esclarecidos qual o cronograma definido pelo estado para início das convocações e nomeações dos classificados? E qual o quantitativo previsto?”, indagou Claudinei. 


Há ainda dúvida sobre quais unidades das forças de segurança serão atendidas com os novos servidores e os respectivos municípios. Diante dessas demandas, o deputado Claudinei apresentou um requerimento de informações para obter mais detalhes sobre o concurso público. O requerimento foi aprovado pelos deputados em sessão plenária, nesta quarta-feira (07). 


O concurso, lançado no início deste ano, teve cerca de 62 mil inscritos para as três forças da Segurança - Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros. Segundo o estado, as nomeações estão previstas para ocorrerem a partir de janeiro do próximo ano. O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT