Com a alteração do decreto estadual que estabelece medidas para o controle da Covid-19, a unidade municipal pode retomar o atendimento à população
Ao entrar em contato com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), na última sexta-feira (23), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) teve a confirmação que o Ganha Tempo de Rondonópolis pode retornar o atendimento ao púbico após a alteração do decreto estadual que impõe medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19. O parlamentar encaminhou ofício ao prefeito José Carlos do Pátio (SD) para viabilizar a reabertura da unidade já que depende somente da alteração do decreto do município de n° 10.018 de 13 de abril de 2021.
“As atividades foram suspensas por tempo indeterminado por causa da pandemia, a população que chega até o local, depara com avisos expostos na porta da unidade sobre os serviços suspensas. Só que não tiveram um direcionamento para manterem as suas documentações ou faturas em dia. Afinal, são inúmeros serviços oferecidos pelo Ganha Tempo de nível municipal, estadual e federal”, explica Claudinei.
Unidade
O parlamentar esteve no local e reconhece a importância da unidade para a população. “O Ganha Tempo, o próprio nome já diz, em que presta um atendimento integrado de forma rápida e evita até aglomerações como em outras instituições. As pessoas nos procuram e querem saber quando vai ocorrer este atendimento. Contamos com o apoio do prefeito e, quem sabe, já na próxima semana, ele possa nos apresentar uma data para a reabertura da unidade e reativar os serviços. Vamos aguardar a resposta dele”, comenta o parlamentar.
De acordo com o ex-vereador e jornalista de Rondonópolis, Orestes Miraglia, foi preciso entrar em contato com o deputado para ter uma intervenção política para ter uma posição efetiva para a comunidade, já que muitos ouvintes da emissora de rádio que ele presta serviço buscam respostas. “Toda e qualquer reclamação que tenha procedência e uma sustentação objetiva de reivindicação, levamos para uma autoridade para que ela se manifeste sobre o assunto. Eu tenho visto no deputado Claudinei, sem nenhum jogo de confetes, que dá uma resposta imediata para a comunidade que precisa saber”, ressalva.
Ele acrescenta que, infelizmente, a desinformação é enorme por parte do contribuinte, em que os governos estadual e municipal publicam os decretos, mas a população fica sem uma informação de como proceder com o fechamento do Ganha Tempo. “Os ouvintes entram em contato com a rádio, eles têm documentos que estão vencendo que precisam ser regularizados. Nós procuramos fazer um jornalismo de resultado”, esclarece o comunicador.
As instituições que prestam serviços à população, no Ganha Tempo de Rondonópolis, são a Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Politec, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Sine, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Infocentro, Sanear, Procon, Secretarias Municipais da Receita, de Transporte e Trânsito, de Desenvolvimento Econômico, de Promoção Social e de Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo.