O deputado Claudinei, por meio da Comissão de Segurança da AL, identificou essa necessidade da Gerência Regional da Politec do município
A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) informou aos integrantes da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de ofício, a aquisição de um kit biométrico para atender a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda. Essa necessidade foi identificada pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e apresentada com a indicação de n.° 5.618/2020 ao governo estadual, sendo um pedido do perito criminal Júnior Stefanelli, gerente regional da unidade.
“Estivemos em Pontes e Lacerda, em agosto do ano passado, durante a visita aos polos regionais da Risp (Região Integrada de Segurança Pública). Nos foi solicitado este apoio. A unidade contava apenas com um kit bio e precisava de mais um equipamento, cuja finalidade é de fazer as coletas de digitais para cédula de identidade, o conhecido RG (Registro Geral)”, explica Claudinei que agradeceu a atenção do governo estadual no atendimento dessa reivindicação.
O documento assinado pelo diretor-geral da Politec, Rubens Sadao Okada, informou que a solicitação vem ao encontro com o planejamento estratégico da instituição, no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados para a população. Agora, a Politec de Pontes e Lacerda contará com o total de dois kits biométricos para o atendimento das demandas de identificação civil dos municípios atendidos pela unidade.
Okada também frisou que a Politec recebeu no total 12 unidades do kit biométrico por meio de parceria celebrada com a Casa de Leis para atender as demandas dos postos de identificação dos municípios do interior de Mato Grosso.
Politec – Essa unidade atende Pontes e Lacerda, Comodoro, Rondolândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista d´Oeste, Nova Lacerda, Figueirópolis d´Oeste, Jauru, Vale de São Domingos e Campos de Júlio.