clima de final antecipada, Flamengo e Palmeiras entregaram tudo o que o torcedor esperava neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um duelo marcado por gols, polêmicas e muita emoção, o rubro-negro carioca venceu por 3 a 2, igualando o Verdão na ponta da tabela.
Apesar da vitória, o campeonato continua aberto. Com 61 pontos, Flamengo e Palmeiras dividem a liderança, mas o time paulista segue à frente pelo número de vitórias (19 contra 18).
O jogo
O primeiro tempo foi um verdadeiro espetáculo: quatro gols em 45 minutos.
Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo aos 10 minutos, após bela jogada com Pedro.
Vitor Roque empatou para o Palmeiras com um golaço de cabeça, mas a resposta rubro-negra veio rápida — Jorginho, de pênalti, e Pedro, em jogada de pressão sobre a defesa, colocaram o time da casa com 3 a 1 antes do intervalo.
Na segunda etapa, o ritmo seguiu intenso, mas com menos precisão nas finalizações. O Palmeiras tentou reagir e só conseguiu descontar nos acréscimos, com Gustavo Gómez, fechando o placar em 3 a Polêmica na arbitragem
O árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante cobrado pelas duas equipes. O pênalti marcado sobre Pedro e um lance anterior envolvendo Jorginho e Gómez geraram discussão. Apesar das reclamações, o VAR não interveio, e as decisões em campo foram mantidas.
Situação na tabela
Com o resultado, Flamengo e Palmeiras seguem empatados na liderança, reacendendo a disputa pelo título.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fortaleza, no sábado (25), no Castelão. Já o Palmeiras recebe o Cruzeiro no domingo (26), no Allianz Parque.
Libertadores à vista
Antes disso, os dois clubes voltam o foco para a Copa Libertadores.
O Flamengo enfrenta o Racing, no Maracanã, na quarta (22), enquanto o Palmeiras encara a LDU, em Quito, na quinta (23).
Flamengo 3 x 2 Palmeiras
Gols: Arrascaeta, Jorginho (pênalti) e Pedro (FLA); Vitor Roque e Gustavo Gómez (PAL)
Público: 71.651 torcedores
Renda: R$ 5.983.920,00
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)