Morre Maguila, lenda do boxe brasileiro, aos 66 anos

Ex-pugilista sergipano lutava contra uma doença degenerativa no cérebro, chamada de encefalopatia traumática crônica (ETC)

Morreu nesta quinta-feira, 24, em São Paulo, José Adilson “Maguila” Rodrigues. O ex-pugilista de 66 anos, principal peso-pesado da história do boxe brasileiro e um dos maiores da América do Sul, sofria de encelopatia traumática crônica, também conhecida conhecida como demência pugilística, diagnosticada em 2013. Ele amenizava os sintomas com um tratamento a base de canabidiol. A informação da morte foi confirmada pelo instituto que leva seu nome.

Natural de Aracaju, acumulou durante a carreira um cartel de 85 lutas, com 77 vitórias (sendo 61 delas por nocaute), sete derrotas e um empate técnico. Ficou conhecido, também, pelo estilo folclórico e carismático. Chegou a enfrentar grandes nomes como Evander Holyfield e George Foreman

Nas redes sociais, o boxeador Acelino “Popó” Freitas publicou um vídeo relembrando uma propaganda feita ao lado Maguila: “Descanse em paz meu eterno campeão”, disse.

Maguila lutou profissionalmente entre 1983 e 2000 e recebeu a alcunha pela semelhança com o porte físico do personagem de desenho animado Magilla Gorilla, de Hanna-Barbera.





Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT