Flamengo decide ACABAR com piada: Clube fecha contrato bilionário e encaminha construção da própria casa

O Flamengo está focado para atingir seu objetivo principal da gestão, que é a construção do novo estádio. Apesar de ser uma burocracia e, principalmente, discussão política, o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim, vem conversando com o prefeito do Rio de Janeiro e Presidente da Caixa para que a situação possa sair do papel.

Dessa forma, o grande problema que vem sendo dividir o Maracanã com seu arquirrival, Fluminense, tem sido o estado do gramado. Ou seja, acaba desgastando e isso prejudica o desempenho da equipe. Assim, o foco é que o novo palco de jogos tenha o início das construções, mas, sem dúvidas, tudo envolve política.


Com valor aproximado de R$ 3 bilhões, o estádio do Flamengo não seria pago pelo clube, mas por investidores. E além disso, o jornalista André Rizek garante que, caso o grupo político se mantenha no poder, ou seja, Landim consiga a reeleição, tem tudo para o projeto sair do papel e se tornar realidade, porém, não é para 2023. Portanto, terá que seguir dividindo espaço com o Tricolor Carioca.

Flamengo define local que será construído o novo estádio

Para que possa iniciar as obras e realizar o sonho do torcedor Flamenguista, a diretoria negociar com a prefeitura do Rio Janeiro há anos a liberação do terreno. Porém, existe uma série de burocracias, como o caso da negociação com um fundo de investimentos. O mais tradicional é a Caixa Econômica Federal, que libera a verba para grandes construções.


Um grande exemplo de empréstimo do banco público para clubes de futebol é a Arena do Corinthians. Apesar da dívida estar na casa dos bilhões, é uma das formas mais fáceis de negociação. Por outro lado, a nova Arena do Atlético Mineiro recebe fundos do Banco BMG, assim, terá a naming rights do banco.

O portal Coluna do Fla afirmou que Rodolfo Landim tentou uma aproximação da Caixa Econômica para tentar estreitar a relação e avançar nas tratativas para a construção do estádio, mas o banco muitas vezes não reponde as mensagens da diretoria do Flamengo e quando há um encontro, as negociações nunca saem do papel.


Rubro-Negro firmou acordo para construção de estádio

Recentemente, o Flamengo assinou um acordo de confidencialidade para ter acesso a documentos relacionados ao terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, na Zona Central do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo portal “UOL”.


Segundo informações, o acordo obriga o Flamengo a manter em sigilo as informações e dados dos documentos que receber sobre o terreno do Gasômetro. O potencial construtivo e a localização são dois dos principais pontos que fazem do local o favorito do clube para o projeto, que está em fase de estudo.

Por fim, fique por dentro de todas as informações do esporte brasileiro e mundial no Portal da Torcida!


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT