CUIABÁ E UNIÃO ABREM DISPUTA POR TÍTULO DO MATO-GROSSENSE

Agora é decisão! O Cuiabá inicia nesta quarta-feira a disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense, no duelo contra o União, às 19h (de MT), no Luthero Lopes, em Rondonópolis, pelo jogo de ida da final.

As duas equipes se enfrentam pela terceira vez em uma final do Estadual. Em 2004 e 2022, o time auriverde levou a melhor e ficou com a taça.

Invicto na competição, o Dourado vai em busca do 12º título estadual, além do tricampeonato seguido. A equipe finalizou a preparação na manhã desta terça-feira, no CT da Base, e embarcou para o interior após o almoço.

– Será uma partida difícil. Uma final, fora de casa, mas temos que fazer nossa proposta de jogo, estar concentrado, com foco. Se fizermos um grande jogo, será importante para definir em casa. O gramado não é adequado, mas faremos uma boa partida pois fizemos um grande campeonato até aqui – disse o meia Pablo Ceppelini.

Para o confronto, o técnico Ivo Vieira não pode contar com o zagueiro Alan Empereur, que se recupera de fratura de nariz. O restante do elenco está à disposição da comissão técnica.

DETALHES DA PARTIDA

Arbitragem

Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Adilson Rodrigo do Santos
Quarto árbitro: André Melo Moura

DESFALQUES: Alan Empereur (fratura no nariz)
PENDURADOS: Rafael Gava e Rodriguinho

TRANSMISSÃO: Eleven Sports

 

CURTINHAS

*Cuiabá e União já se enfrentaram em 45 jogos. O Dourado venceu 20 vezes, empatou outras 15 vezes e sofreu 10 derrotas. Foram 63 gols marcados pelo Cuiabá e 40 pelo União.

*Cuiabá e União foram os finalistas do Campeonato Mato-grossense de 2022. O Dourado se sagrou campeão após vencer os dois confrontos – em Rondonópolis por 3 a 2 e uma goleada por 4 a 0 na Arena Pantanal.

*No jogo do título, os gols da vitória do Cuiabá foram marcados por Marllon, Pepê, Alesson e Valdívia;

*Pelo Campeonato estadual, foram 36 confrontos ao longo da história, com 18 vitórias do Cuiabá, 12 empates e 6 triunfos do União.

*O último confronto entre as duas equipes aconteceu pela primeira fase da atual edição do Campeonato Estadual – em confronto válido pela sexta rodada, o Dourado venceu por 2 a 1, na Arena Pantanal. Jonathan Cafú e Iury Castilho marcaram os gols da vitória.

Isidro Pitta, com seis gols, é o artilheiro do Cuiabá no estadual e na temporada – no ano, são sete gols marcados.

Rodriguinho, com 16 gols marcados, é o artilheiro do elenco do Dourado. O meia chegou ao clube em 2022 e foi o artilheiro do estadual do ano passado, com oito marcados. Também foi eleito o craque da competição.

Walter, com 105 jogos, é o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do Cuiabá na história.

Rafael Gava, com 136 jogos, é um dos cinco atletas que mais vezes vestiram a camisa do Cuiabá na história. O meio-campista chegou em 2020, participou do acesso à Série A, conquistou dois títulos estaduais e foi fundamental nas campanhas de permanência. Gava acumula 15 gols e 17 assistências pelo Dourado.

Em 21 anos de história, o Cuiabá tem 11 títulos do Mato-grossense. O primeiro veio em 2003, logo no primeiro ano de profissionalização do clube.

Nos últimos 10 anos, foram oito conquistas estaduais – 2013, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019, 2021 e 2022 – sendo três de forma invicta (2018, 2019 e 2021).



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT