O Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação de Pintado, 56 anos, como novo técnico da equipe para a sequência da temporada de 2022. Luís Carlos de Oliveira Preto ou Pintado, estava sem clube desde a sua saída da Chapecoense.
De acordo com a diretoria do Cuiabá, Pintado chega ainda nesta sexta-feira (4) na capital mato-grossense e acompanhará a partida do clube contra o Operário de Várzea Grande neste sábado, pelo Campeonato Mato-grossense.
A estreia do novo comandante está marcada para quarta-feira (9), contra o Academia, na Arena Pantanal, em jogo válido pelo estadual.
Em 2020, Pintado foi o treinador do Juventude-RS no acesso para a Série A do Brasileirão. No ano passado, ele levou a Ferroviária às quartas de finais do Paulistão e também dirigiu o Goiás.
Como técnico, Pintado passou também por clubes como América-MG, São Caetano, Figueirense, Guarani, São Paulo, León-MEX, Ponte Preta e Náutico.
Como jogador, Pintado foi volante histórico do São Paulo. Pelo clube paulista, ele foi bi-campeão mundial, quando o time era dirigido por Telê Santana. Também atuou no México e no Japão, além de outros clubes tradicionais do futebol brasileiro.