O Cuiabá está prestes a contratar o lateral-direito João Lucas do Flamengo. A informação foi divulgada pelo site O Dia. O portal afirma que as negociações estão avançadas e ele pode disputar a temporada 2021 pelo Dourado. O clube da Capital e o Rubro-Negro irão fechar um contrato por empréstimo até dezembro, com opção de compra de R$ 5 milhões.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Dourado tem conversas adiantadas para ter o lateral-direito. E, como o contrato de João Lucas com o Flamengo vai até dezembro, a cúpula rubro-negra irá estender o vínculo do lateral-direito por mais um ano, ou seja, até o fim de 2022. A estratégia é evitar que, a partir de julho, o jogador fique liberado para assinar pré-contrato com outra equipe e saia de graça. Como o Cuiabá não possui um jogador para a lateral-direita, o atacante Josiel está sendo improvisado na posição.
João Lucas chegou ao Mais Querido em 2019, após se destacar no Campeonato Carioca pelo Bangu. Pelo Fla, ele disputou 17 jogos e marcou um gol. Em campo, sua maior virtude é a parte defensiva. A prova disso é que com ele em campo, o rubro-negro não tomou gol pelo lado direito do setor defensivo.
Em fevereiro a diretoria do Cuiabá anunciou o meia-campista Bruno Vieira Marques Pereira do Valle, de 20 anos, mais conhecido por Bruninho. O atleta disputou o último Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro pelo Tupynambás-MG, clube de sua cidade natal, Juiz de Fora - MG, realizando 17 jogos e anotando dois gols. O meia foi formado nas categorias de base do Fluminense e do Botafogo, quando foi profissionalizado em 2017, pelo Brusque-SC. (Com informações do site O Dia)