Projeto apresentado por representantes do esporte municipal conta com apoio de deputados federais e atende pedido do vereador Dr. José Felipe Horta
A cidade de Rondonópolis pode receber, em breve, um moderno Centro de Treinamento voltado às artes marciais. O projeto foi apresentado na tarde de ontem pelo secretário adjunto de Esportes, Cultura e Lazer, Marcos Paulo Martins da Silva, e pelo gerente do Departamento de Esporte e Lazer, Bruno Serafim, aos deputados federais José Medeiros (PL) e Rodrigo da Zaeli (PL). A proposta atende a um pedido do vereador Dr. José Felipe Horta (PL).
Segundo o parlamentar, o atual centro de treinamento de judô, que já funciona no município, será ampliado para contemplar outras modalidades, como jiu-jítsu e muay thai. “Fora isso, o local vai contar com academia para os atletas, refeitório, vestiários e alojamentos masculino e feminino para receber competidores de outras cidades”, explicou o vereador.
Além da estrutura esportiva, o espaço contará com arquibancadas, áreas de convivência ao ar livre e a revitalização da Praça Kazuo Ninomiya , que será requalificada para abrigar espaços de alimentação e comércio de produtos temáticos. De acordo com José Felipe, a ideia é criar um ambiente que também valorize a cultura oriental, com feiras gastronômicas no estilo do bairro da Liberdade, em São Paulo.
“Seria algo semelhante ao que tem no bairro da Liberdade, onde as pessoas podem comer comida japonesa e comprar produtos típicos”, destacou o vereador.
Os deputados José Medeiros e Rodrigo da Zaeli se comprometeram a buscar emendas parlamentares para viabilizar o projeto. Medeiros, no entanto, ressaltou que a prioridade inicial será garantir os recursos necessários para a construção do Centro de Treinamento de Artes Marciais, considerado o ponto central da proposta