O Instituto Ciranda, abriu inscrições para aulas gratuitas de canto e aprender a tocar um instrumento de orquestra para crianças e adolescentes em Mato Grosso. As vagas estão disponíveis em Cuiabá, Chapada dos Guimarães (MT) e Rondonópolis (MT).
Os interessados devem ter entre 7 e 18 anos e precisam estar frequentando a escola regular.
Na capital, o projeto oferta vagas para aulas de canto e flauta doce. Apenas no município, a faixa etária para as crianças que se interessarem é de 7 a 10 anos.
Em Chapada dos Guimarães, as vagas estão abertas para aulas de violino e flauta doce, com faixa etária comum.
Já em Rondonópolis, o projeto disponibiliza vagas para musicalização infantil e diversos instrumentos, como violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, saxofone, trompete, trombone, bombardino/tuba e percussão.
O Instituto Ciranda desenvolve desde 2003, projetos na área de música dando acesso ao ensino à crianças e adolescentes do estado. As aulas são custeadas por meio de patrocínios.
Além das aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. De acordo com o Instituto, o aprendizado de um instrumento musical favorecem o desenvolvimento intelectual, social, cultural e artístico dos alunos.
Para se inscrever nas aulas basta acessar o formulário correspondente ao município de interesse e preencher com as informações solicitadas.