O jogador de futebol David Luiz foi denunciado por ameaça pela assistente social Francisca Karollainy Barbosa Cavalcante, no Ceará. A denúncia resultou na concessão de uma medida protetiva pela Justiça, após a mulher afirmar ter recebido mensagens intimidadoras do atleta, com quem manteve um relacionamento extraconjugal durante o período em que ele atuou no Fortaleza Esporte Clube.
De acordo com o advogado Fabiano Távora, que representa Karollainy, as ameaças foram enviadas via Instagram. Em uma das mensagens atribuídas ao jogador, ele teria dito: “Você sabe que tenho dinheiro e poder, então, não banque a esperta. Seria triste seu filho ter que pagar as consequências dos seus atos.”
A denúncia foi registrada na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza no último dia 25. No dia seguinte, a defesa da vítima solicitou a medida protetiva, que foi deferida pelo Tribunal de Justiça do Ceará em 27 de agosto. O caso corre sob segredo de justiça.
Contexto da denúncia
Segundo o advogado, o relacionamento teria terminado quando o atleta sugeriu relações sexuais envolvendo a assistente social e uma amiga dela. Após a recusa, Karollainy afirma ter começado a receber ameaças.
A mulher, natural de Senador Pompeu (266 km de Fortaleza), relatou que viajava para a capital com despesas custeadas por David Luiz. Ela afirmou ainda que, ao ler as mensagens, lembrou-se do caso de Eliza Samudio, morta em 2010 após ser sequestrada a mando do goleiro Bruno Fernandes.
Posição da defesa do jogador
Em nota, a assessoria de David Luiz declarou que o atleta não comentará publicamente o caso, por estar em segredo de justiça. A defesa informou ainda que “todas as medidas legais cabíveis estão sendo tomadas” e reforçou que o jogador “confia na apuração das autoridades competentes”.
Investigação em andamento
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a denúncia e informou que a Polícia Civil investiga o caso. O processo segue em sigilo.