de avião de pequeno porte deixa vítima na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais
de avião de pequeno porte deixa vítima na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Queda de avião na Bahia: quem eram o empresário morto e o bioquímico que ficou ferido no acidente

Acidente aconteceu segunda-feira (10), em área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul baiano.


Foram identificados os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo no fim da tarde de segunda-feira (10), em uma área de difícil acesso do distrito de Cumuruxatiba, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. Fredy Antônio Tanos Lopes, empresário de 70 anos, morreu no acidente, enquanto o bioquímico Mario Gontijo ficou ferido.



Fredy Antônio Tanos Lopes nasceu em Sete Lagoas, Região Central de Minas Gerais, e era dono de uma rede de laboratórios.

O corpo dele, que ficou carbonizado, foi removido dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passou por necropsia. Ele foi liberado para a família na tarde desta terça-feira (11) e será levado para Minas Gerais, onde será sepultado.

Mario Gontijo, o ocupante que ficou ferido, é bioquímico, dono de laboratórios, professor do curso de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis. Ele pilotava a aeronave no momento do acidente. Após a queda, Gontijo foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.


O que se sabe sobre o acidente

Uma pessoa morre após queda de aeronave em Prado, no extremo sul da Bahia 

Ainda não há informações sobre o que pode ter causado a queda do avião. Testemunhas contaram que viram a aeronave voar baixo, atingir uma falésia e explodir. 

Ainda não se sabe qual era a rota da aeronave. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).









Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT