Mato Grosso é o maior produtor de grãos do Brasil e parte importante para a economia do país
O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) criticou a postura do candidato a presidente Lula, em entrevista ao Jornal Nacional, que colocou setores do agronegócio em lado aposto ao da luta pelo meio ambiente e ainda chamou os produtores de “fascistas”.
Claudinei defende o setor produtivo do estado. Reconhece a importante contribuição com a economia e geração de empregos que o agronegócio gera para o país.
“Não me espanta o ex-presidiário candidato a presidente chamar os empresários do agronegócio de fascistas. Estamos no estado que mais produz grãos e temos muito orgulho disso. Quem ele quer defender com esse discurso? Com certeza não é quem trabalha”, disparou Claudinei.
Quando questionado sobre o crescimento do apoio do agro ao atual presidente Jair Bolsonaro as acusações começaram.
“O agronegócio que é fascista e direitista [se opõe ao meio ambiente]. Porque os empresários sérios do agronegócio, que têm comércio no exterior, que exportam para a Europa e para a China, esses não querem desmatar. Esses querem preservar os nossos rios, as nossas águas, preservar a nossa fauna. Mas tem um monte que quer”, disse Lula.
Essas declarações de Lula, candidato a presidente, foram dadas durante a sabatina realizada pelo Jornal Nacional, na noite desta quinta-feira.