O prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) está avaliando a situação da Secretaria de Habitação do município. Uma fonte próxima ao prefeito informou que ele considera duas alternativas para a pasta, criada em 2013 pelo então prefeito Percival Muniz.
Entre as possibilidades, Cláudio não descarta extinguir a secretaria e dividi-la em duas secretarias-adjuntas, que ficariam vinculadas à Promoção Social e à Infraestrutura. Nesse modelo, o cadastro das famílias e a análise social dos inscritos seriam responsabilidades da Promoção Social, enquanto a execução de obras e projetos de habitação ficariam sob a gestão da Infraestrutura.
A situação está sendo analisada pelo prefeito e pelo conselho”, informou uma fonte ao Primeira Hora.
A Secretaria de Infraestrutura deverá ser comandada pelo empresário Lucas Luz.
Cláudio Ferreira também avalia outras mudanças administrativas que deverão ser anunciadas em breve. A Educação, por exemplo, que já tem o empresário Carlos Pereira Júnior como indicado, poderá se tornar uma supersecretaria, englobando as áreas de Esporte, Cultura e Lazer.
Outra mudança em análise é a fusão das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura. A nova gestão também considera extinguir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, criada em 2020 pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.