O empresário Fausto Bortolini pode ser uma das surpresas nas eleições municipais deste ano. Alinhado com a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Thiago Silva (MDB), ele inclusive tem sido mencionado como um possível vice no processo eleitoral deste ano.
Ele explicou que, por enquanto, entrar como candidato a vice é algo que não considerou e ainda não avaliou. "Vamos deixar as coisas acontecerem, eu acho que posso preencher uma ou outra lacuna do candidato, e se lá na frente for para ajudar, quem sabe", disse ao GNMT.
No entanto, ele deixou claro que não pretende permanecer no PSD, partido ao qual está filiado, devido ao posicionamento nacional da sigla, que está próximo ao presidente Lula e ao PT, enquanto seu pensamento político difere. "Embora esteja filiado ao PSD, acredito que terei que sair e buscar outra legenda", acrescentou.
Fausto é reconhecido nos bastidores como um grande articulador político, principalmente na formação de chapas para o Legislativo e na organização de lideranças para as disputas.
Ele é filho do deputado estadual Ondanir Bortolini, conhecido como Nininho, e durante as campanhas de seu pai, é um dos responsáveis pela formulação estratégica e pelo alinhamento político das disputas.