Mulheres presas em MT por invasões em Brasília são identificadas; veja nomes

As duas mulheres que foram presas em Juara (709 km de Cuiabá), nessa terça-feira (18), no âmbito da Operação Lesa Pátria foram identificadas como: Léia Schomoeler Dalpiaz e Jaqueline Patrícia Almeida de Oliveira. Elas são acusadas de fomentar os ataques contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ao todo foram sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 22 dois mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal.

Léia e Jaqueline foram localizadas em suas residências, ainda na manhã de terça. Nas redes sociais, as duas compartilham várias postagens em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e em apoio aos atos de janeiro. Léia, inclusive, já chamou o presidente Lula (PT) de “verme” em uma postagem.

Segundo a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT