O filho do prefeito de Rondonópolis, o engenheiro civil Carlos Vinícius Moraes de Araújo, vacinou na semana que passou e resolveu ao receber a dose do imunizante em Rondonópolis, protestar contra o governo federal.
No ato de receber a vacina ele apresentou um cartaz com os dizeres “Fora Bozo e Viva o SUS” em uma referência ao presidente Jair Bolsonaro. “ Esse governo foi contra o SUS e queria desmontar o SUS e viram agora a importância do SUS”, explicou Carlos.
Ele ainda justificou o protesto contra o presidente no que ele classificou como negacionismo e também sobre o que chamou de uso da política do ódio contra estados e municípios. “Ele lavou as mãos e preferiu ficar na questão de que ele não tem culpa, negou vacina 11 vezes, tentou boicotar a questão dos estados buscarem novas vacinas, buscou remédios sem eficácia comprovada e foi contra a lógica do isolamento social”, disse.
O engenheiro civil ainda lembrou que Bolsonaro, na visão dele, não resolveu a situação econômica. “O apoio para as pequenas empresas, por exemplo, não chegou”.
“Há um levante contra esse governo e as pessoas estão acordando neste discurso raso e fácil que ele quer impor”, encerrou.
Carlos explicou que recebeu a vacina em razão de ter doenças pulmonares e estava dentro da faixa etária autorizada a receber a vacina.