Processo das eleições da Santa Casa de Rondonópolis volta movimentar.

Os integrantes da Chapa 01 para o Conselho de Administração da Santa Casa, capitaneada pelo Advogado Leonardo Resende assinaram requerimento para a Comissão Eleitoral pugnando pela desistência de suas inscrições.


Na sequência o pedido de desistência de participação no pleito eleitoral para o conselho de administração da Santa Casa, os mesmos informaram no processo que suspendeu as eleições da entidade.


A celeuma das eleições começaram quando a integrante da Chapa 02 Iracema Dinardi Peixoto ajuizou “Ação Anulatória de Ato Associativo com Pedido Liminar” pugnando pela nulidade da decisão que deferiu a inscrição da Chapa 01, vez, que ao seu ver os integrantes da Chapa 01 não preenchia os requisitos do Edital, postulou por pedido liminar para suspender as eleições.


Decisão foi tomada após judicialização do processo e envolvimento de órgãos de fiscalização


 A Chapa 1, inscrita para a eleição do Conselho de Administração da Santa Casa de Rondonópolis, anunciou oficialmente sua retirada da disputa. A decisão foi tomada de forma conjunta pelos integrantes, após o processo eleitoral ganhar contornos políticos e envolver intervenções do Poder Judiciário, manifestações do Ministério Público Estadual e a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal.


Segundo os representantes da Chapa 1, o objetivo inicial sempre foi contribuir para o fortalecimento da instituição, mas o ambiente de crescente judicialização e disputas externas levou o grupo a repensar sua participação.


“Após avaliarmos o contexto e o custo de nossa contribuição, entendemos que a continuidade na disputa não atende mais ao propósito de colaborar com a Santa Casa. Decidimos, de maneira responsável, retirar a candidatura e direcionar nossos esforços para outras entidades e causas que também necessitam de apoio”, diz a nota oficial divulgada pelo grupo.




Com  a retomada das eleições com a Chapa 02, a única remanescente.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT