Com o pedido de afastamento da Direção da Santa Casa de Rondonópolis, por parte da Executiva Bianca Talita, que atuou por 7 anos como Diretora Executiva da entidade, assumiu em seu lugar, aprovada pelo Conselho Administrativo, presidido pelo Sr. Jacques Paul Gervais Polet, a Executiva de Finanças e Administração, Luciana Ignácio da Silva, com reconhecida experiência em Consultoria, Mentorias e Treinamentos principalmente no segmento da Saúde.
Luciana Ignácio sempre atuou em estruturação de serviços, em âmbito nacional, em hospitais, clínicas médicas especializadas, centro de pesquisa clínica e áreas afins.
A nova Diretora Executiva da Santa Casa, Luciana, já iniciou trabalhando incansavelmente com toda a equipe do hospital, promovendo reuniões e apresentações e iniciando por um diagnóstico situacional da instituição. Essa construção é feita utilizando várias ferramentas de gestão e análise entre as quais a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), sistema de Process Mining e análises econômico financeiras. Após essa etapa será possível traçar os planos de ações com os seguintes focos: proposta de saneamento das contas, aumento da capacidade de atendimento (ocupação) e implantação de melhores práticas para operacionalização da unidade. Tudo isso com o foco no crescimento contínuo e humanizado da Santa Casa de Rondonópolis, sempre colocando o paciente no centro do cuidado.
Com um currículo invejável e de reconhecimento nacional, especialmente na área de Saúde, Luciana Ignácio da Silva tem Especializações em Administração Estratégica, Gestão Empresarial de Saúde, Análise e Planejamento Financeiro e Docência em instituições como UFPR e PUCPR. O currículo conta ainda com a formação de Avaliadores em Acreditação Hospitalar pela ONA, além de Graduação em Administração - Gestão de Negócios pela Universidade Tuiuti - Paraná, Especialização em Finanças e Contabilidade – UFPR onde também é Mestranda em Administração – Liderança, Gestão e Processo Decisório (PPGOLD) cuja pesquisa é concentrada na linha de custos hospitalares.
A nova Diretora Executiva da Santa Casa, tem passagens, com resultados de excelência, pelos hospitais do Paraná, Santa Cruz, Grupo Marista – Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Grupo SMR Socorro Médico e Resgate (cuja atuação é em resgates médicos nos trechos concessionados em diversas rodovias nacionais) como Gerente Financeira e Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Carmo, como Administradora.
Perfil da nova Diretora Executiva da Santa Casa de Rondonópolis
Uma característica que marca o perfil da Executiva Luciana Ignácio é a valorização do trabalho em equipe. E a palavra de ordem é: “trabalharmos unidos, nos apoiando, direção, colaboradores, médicos e poder público em prol de uma gestão humanizada em favor do paciente da Santa Casa de Rondonópolis, mas com uma instituição minimamente sustentável”.