SANTA CASA DE RONDONÓPOLIS TEM NOVA DIRETORA EXECUTIVA

Com o pedido de afastamento da Direção da Santa Casa de Rondonópolis, por parte da Executiva Bianca Talita, que atuou por 7 anos como Diretora Executiva da entidade, assumiu em seu lugar, aprovada pelo Conselho Administrativo, presidido pelo Sr. Jacques Paul Gervais Polet,  a Executiva de Finanças e Administração, Luciana Ignácio da Silva, com reconhecida experiência em Consultoria, Mentorias e Treinamentos principalmente no segmento da Saúde.


Luciana Ignácio  sempre atuou em estruturação de serviços, em âmbito nacional, em hospitais, clínicas médicas especializadas, centro de pesquisa clínica e áreas afins.


A nova Diretora Executiva da Santa Casa, Luciana, já iniciou trabalhando incansavelmente com toda a equipe do hospital, promovendo reuniões e apresentações e iniciando  por um diagnóstico situacional da instituição. Essa construção é feita utilizando várias ferramentas de gestão e análise entre as quais a metodologia da Organização Nacional de Acreditação (ONA), sistema de Process Mining e análises econômico financeiras. Após essa etapa será possível traçar os planos de ações com os seguintes focos: proposta de saneamento das contas, aumento da capacidade de atendimento (ocupação) e implantação de melhores práticas para operacionalização da unidade. Tudo isso com o foco no crescimento contínuo e humanizado da Santa Casa de Rondonópolis, sempre colocando o paciente no centro do cuidado.


Com um currículo invejável e de reconhecimento nacional, especialmente na área de Saúde, Luciana Ignácio da Silva tem Especializações em Administração Estratégica, Gestão Empresarial de Saúde,  Análise e Planejamento Financeiro e Docência em instituições como UFPR e PUCPR. O currículo conta ainda com a formação de Avaliadores em Acreditação Hospitalar pela ONA, além de Graduação em Administração - Gestão de Negócios pela Universidade Tuiuti - Paraná, Especialização  em Finanças e Contabilidade – UFPR onde também é Mestranda em Administração – Liderança, Gestão e Processo Decisório (PPGOLD) cuja pesquisa é concentrada na linha de custos hospitalares.


A nova Diretora Executiva da Santa Casa, tem passagens, com resultados de excelência, pelos hospitais do Paraná, Santa Cruz, Grupo Marista – Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Grupo SMR Socorro Médico e Resgate (cuja atuação é em resgates médicos nos trechos concessionados em diversas rodovias nacionais) como Gerente Financeira e Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Carmo, como Administradora.  


Perfil da nova Diretora Executiva da Santa Casa de Rondonópolis


Uma característica que marca o perfil da Executiva Luciana Ignácio é a valorização do trabalho em equipe. E a palavra de ordem é: “trabalharmos unidos, nos apoiando, direção, colaboradores, médicos e poder público em prol de uma gestão humanizada em favor do paciente da Santa Casa de Rondonópolis, mas com uma instituição minimamente sustentável”.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT