O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis vereador Júnior Mendonça (PT), participou na manhã deste sábado (13), do evento realizado na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, que
dá início às cirurgias médicas, realizadas através do Consórcio Regional de Saúde (Coress/MT), que contempla outros 18 municípios da Região Sudeste de Mato Grosso, além de Rondonópolis.
De acordo com o presidente do consórcio, Gustavo Toledo - prefeito do município de Alto Araguaia- foi firmado com o governo do Estado de Mato Grosso o Convênio do “Fila Zero”, que deve contemplar mais de 27 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias.
Os procedimentos tiveram início no final do mês de novembro do ano passado e até agora já foram atendidos mais de 1.700 pacientes. Além disso, o consórcio já está com mais de 500 avaliações finalizadas e as cirurgias devem ser realizadas nos próximos dias.
Não podemos deixar de agradecer além do governo do Estado, os deputados estaduais e a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, através de seu presidente Júnior Mendonça, que muito se empenharam para tornar esse momento realidade”, Gustavo Toledo.
Entre os procedimentos estão as áreas de cardiologia, otorrinolaringologia, vascular, além de exames de ressonância magnética, oftalmológica, entre outras e consultas médicas nas mais variadas especialidades.
“A política de resultados é feita quando existe sinergia entre os entes e órgãos públicos. Uma política alinhada desde o governo federal, passando pelo governo do Estado, até a Assembleia Legislativa, chegando à Câmara Municipal de Vereadores, tem proporcionado realidades como esta que estamos entregando hoje para a sociedade. Políticas púbicas de resultado que contemplam o cidadão lá na ponta, atendendo a necessidade de cada um”, Júnior Mendonça.
A diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita, enfatizou as parcerias e o apoio recebido por meio de emendas parlamentares de deputados federais e estaduais, além de destacar o empenho da Câmara Municipal de Vereadores , na figura do presidente Júnior Mendonça, que teve papel decisivo, principalmente no ano passado, na solução de conflitos entre o hospital e a gestão municipal em relação aos repasses de recursos.
“Nossa proposta é diminuir as filas existentes de pacientes na espera por procedimentos cirúrgicos e, desta forma, proporcionar maior qualidade de vida à população de Rondonópolis e de toda Região Sudeste do Estado de Mato Grosso”, finalizou Júnior Mendonça.