A vereadora Marildes Ferreira (PSB) está acompanhando o processo de contratualização entre a Santa Casa e a prefeitura de Rondonópolis. Marildes, em discurso, proferido na tribuna da Câmara explicou que aguarda que até a próxima semana, o prefeito envie o projeto para aprovação da Câmara de Vereadores. “Trabalhamos bastante não somente valores, mas o aumento da produção de serviços”, disse a parlamentar.
Ela explicou, por exemplo, que está conversando para a secretária de Saúde, Ione Rodrigues, sobre a possibilidade da Santa Casa assumir alguns tratamentos da ortopedia. Marildes adiantou que, nessa proposta, que ela está trabalhando, a ideia é que a Santa Casa assuma alguns serviços para desafogar, principalmente a fila de espera no Hospital Regional.
A vereadora explicou que há uma fila de espera de 32 pacientes com trauma na cidade.
Hospital suficientemente capaz de realizar todos esses procedimentos;
A parlamentar, por outro lado, também está acompanhando os pagamentos do município à Santa Casa. Ela adiantou que o estado fez um repasse de quase R$ 5 milhões que estava em atraso ao Hospital e que a prefeitura também fez outro repasse ao hospital, oriundos do governo federal.
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, a vereadora também está acompanhando a situação dos medicamentos que estão em falta em unidades de saúde do município.
Ela disse que, o problema em breve, deve estar solucionado. Marildes explicou que a prefeitura realizou um pregão eletrônico e aderiu uma ata para agilizar a compra.