Santa Casa reclama de atraso de repasses por parte da prefeitura

A diretoria da Santa Casa de Rondonópolis reclama de atraso nos repasses ao Hospital por parte da Prefeitura de Rondonópolis.

No fim da tarde de hoje,  a empresária Tânia Balbinote, que faz parte do grupo de voluntários de apoio à Santa Casa, em vídeo distribuído em grupos de whatsapp, explicou que esse bloqueio de repasses, está prejudicando inclusive o pagamento dos salários dos servidores do Hospital.

Ela ainda explicou que todos os serviços foram prestados pelo Hospital e mesmo assim, os recursos estão bloqueado pela prefeitura. “O dinheiro está retido na prefeitura de Rondonópolis, não há motivos para esse dinheiro ficar retido, ele paga por procedimentos que foram feitos há dias e há meses”,, disse.

A empresária destaca que é triste esse tipo de situação e que espera uma solução rápida para o problema. “Gostaria que isso não ocorresse mais”, disse.

A superintendente do hospital, Bianca Talita Franco, disse que o valor do débito é de mais de R$ 5 milhões e que há mil servidores, entre médicos, enfermeiros que estão sem receber.

Bianca ainda destacou que o recurso bloqueado é relativo a produção do Hospital do Câncer, pediatria, maternidade e coração.

A prefeitura não se manifestou ainda sobre o assunto.

 

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT