Marildes cobra a volta das unidades Sentinela

A vereadora Marildes Ferreira voltou a mostrar preocupação com o aumento de casos de Covid-19 em Rondonópolis. Ela lembrou que tem visitado as unidades de saúde e constatado o aumento de casos.

A vereadora pediu que a prefeitura recoloque em funcionamento as unidades do Sentinela, que são locais exclusivos para acolhimento e tratamento para casos inclusive. “Na verdade sem os Sentinelas, o pessoal está sem referência de atendimento e ficando misturado na UPA com demais pacientes à espera de atendimento”, disse. 

Nesta semana, o município reabriu para receber pacientes de Covid-19, o Hospital de Retaguarda. 

Por outro lado, a vereadora explicou que o município deve reinstalar as UTIs que foram fechadas, devido a queda de casos no começo do ano. “Agora com esse novo crescimento de caso, eu conversei com a secretária Izalba e ela nos garantiu que vai colocar essas UTIs de volta”, disse. 

Na semana passada, a vereadora denunciou que a cidade estava sem UTIs públicas para a realização de tratamento de pacientes com Covid. 

“Fui criticada por isso, mas as pessoas têm que respeitar a minha história, fui secretária de Saúde muito bem avaliada nessa cidade e recebi prêmios internacionais, inclusive”, disse a vereadora.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT