Gabriel Menino é diagnosticado com covid-19 e será cortado da seleção

Jogador do Palmeiras testou positivo no teste desta quarta-feira. Ele está assintomático, mas será isolado do restante dos jogadores

Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (12), o médicoda equipe, Rodrigo Lasmar, confirmou que Gabriel Menino, lateral-direito do Palmeiras e convocado por Tite pela segunda vez na carreira, foi diagnosticado com covid-19 e, por isso, será cortado da equipe.


O atleta testou positivo para coronavírus nos testes realizados nessa quarta, e, por isso, foi desconvocado tanto do jogo desta sexta (13), como também do duelo com o Uruguai, na próxima terça-feira (17).


"Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo", disse o médico.

Antes dele, outros cinco jogadores já haviam sido cortados da lista de Tite.  Casemiro e Eder Militão, do Real Madrid, também por causa da covid-19. Já Rodrigo Caio, Fabinho e Philippe Coutinho estão machucados. Neymar está com problemas físicos, mas será mantido na seleção para tentar jogar, ao menos, diante do Uruguai.

Fonte Site (R7)

Você pode compartilhar esta noticia!