Ainda não é possível afirmar que o município de Rondonópolis vive um aumento de casos em agosto. Mas é público e notório que o início do mês começa com uma aceleração considerável.
De acordo com boletim epidemiológico da Prefeitura de Rondonópolis, divulgado no fim da tarde de quarta-feira (04), nas últimas 24 horas, 86 pessoas testaram positivo para a Covid-19.
Nos primeiros quatro dias do mês já são 398 casos confirmados para a doença.
Desde o início dos primeiros registros em Rondonópolis, 35.266 pessoas já foram contaminadas pelo vírus. Os casos ativos (pessoas com o vírus no organismo) seguem altos e segundo o último registro, chegam a 1.094. Uma morte foi confirmada em 24 horas. A infecção já matou 896 pessoas no município.
A taxa de ocupação dos leitos de UTIs na cidade segue beira do colapso. As unidades privadas continuam sem vagas. Restam apenas 7 leitos de hospitais públicos.
Vacinação
De acordo com o “vacinômetro” da Prefeitura de Rondonópolis, atualizado na segunda-feira (02) 122.218 pessoas receberam uma dose de vacina da cidade. Outras 43.604 receberam duas doses e estão de fato com maior proteção contra o vírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a meta de imunização no município é de 172.383, 31 pessoas, maiores de 18 anos.