A estrutura para o funcionamento do projeto Corujão em Rondonópolis, onde serão aplicadas vacinas no período noturno, para o combate à Covid-19, começou a ser montada na tarde desta segunda-feira (21).
A vereadora Marildes Ferreira (PSB) que apresentou a indicação para que a estrutura fosse montada na cidade acompanhou os trabalhos dos técnicos que estavam fazendo os trabalhos no local;
“Foi uma ação da Câmara de Vereadores em conjunto com a Assembleia Legislativa, quero agradecer o presidente da Assembleia, o deputado Max Russi por ter aceitado a nossa indicação e ao presidente da Comissão de Saúde, o doutor João pelo apoio que foi dado”, disse a vereadora.
O secretário de Saúde do município, Vinicius Amoroso, destacou que a parceria entre os vereadores e a Assembleia Legislativa foi fundamental para a concretização do projeto.
O Corujão, que vai funcionar no período noturno para a aplicação das vacinas, está sendo montado no estacionamento que fica em anexo ao prédio da Secretaria de Saúde do município.
O secretário-adjunto de Saúde, o médico Hélio Garcia Neto, destacou que durante o dia, a estrutura vai ser utilizada para atendimento e também para a realização de testes em pacientes com suspeita de Covid.