Santa Casa

Deputado Nininho articula juntamente com outros parlamentares, solução financeira para a Santa Casa de Rondonópolis

“Precisamos resolver os impasses e garantir o atendimento à população, bem como, as condições financeiras do Hospital”, disse o deputado estadual Nininho.


Nesta segunda-feira (15), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou presencialmente na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis da reunião estratégica, com a finalidade de discutir soluções para resolver a situação dos problemas financeiros da entidade filantrópica junto ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal.


 O encontro promovido pela entidade contou a participação de outros deputados estaduais via vídeoconferência, do deputado federal Neri Geller (vídeoconferência), o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD) - presencial, o presidente da Câmara vereador Roni Magnani (SD) - presencial, e ainda, contou com a presença do Grupo SOS Santa Casa representados pelos empresários do Agronegócio Odilio e Tânia Balbinotti e, do presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Stalin Paniago.  A reunião foi conduzida pelo médico Dr. Sinézio  vice-presidente da Santa Casa.


De acordo com o deputado, um dos principais assuntos foi a atualização dos valores das tabelas. “Este ponto da reunião foi muito importante, porque, a partir dos valores atualizados podemos garantir as Emendas Parlamentares. Juntos, vimos a questão dos atrasos dentre outros assuntos”, explicou o parlamentar.


Na reunião os deputados se comprometeram em marcar uma audiência com o Governo do Estado, juntamente com representantes da Santa Casa de Misericórdia, grupo SOS e secretário de Estado de Saúde. 


“Não vamos medir esforços para auxiliar o Hospital, precisamos resolver essa demanda, e vamos estabelecer os reajustes necessários aos valores pagos à Santa Casa pelos atendimentos, é preciso chegar a um denominador comum”, ratificou Nininho.


O vereador Roni colocou a Câmara Municipal à disposição, para formular regulamentação para que a Santa Casa não corra risco de sofrer retenções de valores. 


Já o vice-prefeito se comprometeu a colocar esforços e buscar soluções necessárias por parte do executivo municipal.

Presencialmente também participaram os vereadores Subtenente Guinâncio (PSDB) , Dr. José Felipe (PODE) e Paulo Schuh (DC).

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT