50ª Exposul está aberta oficialmente e segue até 10 de agosto


A abertura oficial da 50ª Exposul ocorreu na noite desta segunda-feira (05), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias e movimentará Rondonópolis e região, e seguirá até o dia 10 de agosto.  A cerimônia foi cercada de homenagens a pessoas importantes de ex-presidentes que marcaram a história da feira. A solenidade ocorreu no auditório Adolfo Tadeu Vieira, e foi prestigiada por autoridades religiosas, políticas municipais e estaduais, representantes de entidades de classe ligadas ao agronegócio regional e comunidade.


O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Lucindo Zamboni Junior, agradeceu o esforço de todos para que a Exposul acontecesse com a grandiosidade que a cidade merece. “São cinquenta anos trazendo alegria para cidade, que faz o povo prosperar, que se programa para feira, traz negócios e investimentos, mas traz principalmente o calor humano e a alegria, e é isso, que faz a festa de Rondonópolis ser a maior do estado de Mato Grosso. É um evento completo que faz com que a Exposul seja deste tamanho, com a parte política, a força dos agricultores, a expressão cultura com a cavalgada e tradição do torneio leiteiro, e para completar uma grade de shows que não deixa a desejar a nenhuma outra feira no país, então isso é Rondonopolis, isso é Mato Grosso”, disse.


O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) enalteceu a grandiosidade da Exposul e a sua importância na história do desenvolvimento de Rondonópolis. “A Exposul é a vitrine da nossa cidade, pois é aqui que nós vamos conhecer o potencial econômico e a vocação econômica da nossa cidade, e graças a nossa exposição nós conseguimos vender Rondonópolis para o Mato Grosso, para o Brasil e para o Mundo, onde presenciamos a vinda de muitos empresários para conhecer o nosso município durante a Exposul e neste momento conseguimos mostrar para eles que vale a pena investir em Rondonópolis. E por fim, quero destacar o papel do Sindicato Rural que está olhando para todos, parabéns pela linda exposição, que sem dúvida vai se tornar referência no Brasil”, pontuou o prefeito.


O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Tomian, prestigiou a abertura da feira e observou em poucas horas o ambiente especial desta edição da Exposul. “Só o meu reconhecimento do belo trabalho que o Sindicato Rural vem fazendo com toda a sua diretoria e os parceiros, entre eles os empresários, que fazem as coisas acontecerem, um destaque para a população de Rondonópolis que acolhe e que reconhece este trabalho. O agro faz acontecer, mas também tem compromisso com a sociedade, isso é bonito de se ver, que agrade e traz um benefício social para a cidade e para região”, comentou.


Outro ponto de destaque do evento de abertura da Cinquentona, foi a chegada ao Parque de Exposições, conduzida no caminhão do Corpo do Bombeiros, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, vinda diretamente da Basílica Nacional, que após a solenidade de abertura percorreu as ruas da do parque, e finalizando na Arena João Potero.


Para o Bispo da Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, Dom Maurício Jardim, a acolhida a Nossa Senhora Aparecida superou as expectativas, que é a força dela. “Nós não planejamos tudo isso, essa pequena imagem vinda de Aparecida do Norte é uma fac-símile, ou seja, é uma cópia da original, que está provocando tudo isso. São 307 anos que ela vem tocando o povo brasileiro, criando esta conexão e essa relação de mãe, e aqui em Rondonópolis ela chega também como mãe. Agradecemos ao Corpo de Bombeiros, os batedores da Polícia Rodoviária Federal, a escolta da Polícia Militar e aos voluntários, com o povo todo envolvido e com pessoas se emocionando   pelo caminho até aqui”, disse.


 O primeiro dia da 50ª Exposu…

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT