Rondonópolis. Desta vez, o condutor da moto cortou giro em frente aos policiais, fugiu da PM e ao ser preso sem CNH, disse não se importar pois trabalha em uma empresa terceirizada da Prefeitura de Rondonópolis.
O fato ocorreu na noite desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Atlântico.
De acordo com informações, durante uma barreira policial na Avenida dos Estudantes, nas proximidades do condomínio Village do Cerrado, policiais avistaram duas motocicletas trafegando em alta velocidade, cortando giro e colocando em risco a vida de terceiros. A guarnição e outras equipes tentaram abordar os motociclistas, que ignoraram as ordens de parada e fugiram em alta velocidade.
A perseguição se estendeu por várias ruas até o bairro Jardim Atlântico, onde os motociclistas desrespeitaram diversas sinalizações de trânsito e continuaram com manobras perigosas. No cruzamento das ruas Monteiro Lobato com Laurindo Rabelo, o condutor de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD, de cor vermelha, perdeu o controle e caiu.
Os policiais realizaram a abordagem após o uso moderado da força, pois o condutor avançou contra o comandante da guarnição, Tenente Coronel PM Silva Sá. Durante a checagem, constataram que a motocicleta estava sem placa de identificação e que o condutor não possuía habilitação. O indivíduo afirmou que pouco se importava, pois trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços à prefeitura.
A equipe encaminhou o condutor à 1ª Delegacia de Polícia com uso de algemas, apresentando escoriações nos joelhos e calcanhar esquerdo devido à queda.