Prefeito diz que falta de vagas em creche é culpa do 'povo não para de fazer filho'

Um vídeo mostra o prefeito de Pontes e Lacerda (448 km ao oeste de Cuiabá), Alcino Pereira Barcelos (Republicanos), declarando que a população "não para de fazer filho", ao se referir a falta de vagas em creches no município.

 

"Pessoal não para de fazer filho, não para de chegar gente com filho aqui e a demanda de creche aumenta muito", declarou em uma entrevista à TV Guapori, da Record.

 

Contexto da reportagem baseava-se na falta de vagas nas creches de Pontes e Lacerda. Apontava, ainda, uma unidade que estava com a construção abandonada.

 

A reportagem procurou o prefeito, mas não teve a chamada atendida. Porém, em sua rede social, ele divulgou um vídeo rebatendo o vídeo publicado nas redes sociais.

 

Segundo ele, a sua fala foi destorcida e que ele quis dizer que os recursos que pretendia construir uma escola integral, a prefeitura não irá conseguir, pois deverá concentrar em creches.

 

"Eu disse que pretendia fazer a primeira escola integral de Pontes e Lacerda, mas não vamos conseguir fazer porque o povo não para de fazer filho. Não menti nada. Realmente, o povo não para de fazer filho, então vamos ter que continuar investindo em creche", disse no vídeo postado no Instagram nesta quarta-feira (31).

 

Gestor municipal está sempre envolvido em polêmicas. A última registrada em outubro do ano passado, Alcino proibiu a realização de festas de Halloween nas escolas públicas da cidade. Ele divulgou um vídeo em seu Instagram comunicando.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT